Pesquisa personalizada

terça-feira, 7 de julho de 2009

Depoimento de um ex-distribuidor da Herbalife

Sou um jovem que já participou da Herbalife e que tem familiares envolvidos com a empresa até o momento, mas que não tem lucro com o negócio.


Gostaria de fazer algumas considerações a todos que estão buscando maiores informações sobre este negócio. Primeiramente, a Herbalife nunca irá fazer você rico! Capacidade de enriquecer está em você, não na empresa. A metodologia que a empresa lhe proporciona baseia-se em mexer com os sonhos de cada indivíduo, fazer o mesmo sentir-se com expectativas, com um futuro pela frente. Tratando-se de dinheiro, existem muita forma de ganhar um extra no final do mês, e muitas outras formas de abrir um negócio próprio, que não irá “consumir você”. Para dar certo na Herbalife, você tem que se alimentar de Herbalife, respirar Herbalife, ser Herbalife e viver Herbalife, ou herbalifizado como dirão os líderes da empresa. Isso tem um custo tremendo, não estou falando nos gastos com produtos e sim no desgaste emocional que gera, você em poucos meses pode por a perder todo o seu círculo de amigos e familiares, pessoas que gostariam de estar com você, pois gostam de você, mas o evitam por que seu único assunto é Herbalife.


Chega a ser irritante como 90% dos distribuidores ficam assim, se você puder fazer parte dos 10% que tem conhecimento e consciência suficientemente para manter isso como um negócio, e não o milagre do século, “Parabéns”. Mas saiba de antemão que todo o método de ensino da empresa baseiam do contrário. Ninguém irá falar com você dizendo: Fulano, pense bem no seu investimento, avalie antes de comprar tantos produtos, tome cuidado para não se perder.


Eu vi presidentes falando que deveríamos esquecer do mundo por quatro anos, não falar com amigos, família, conhecidos a não ser que fosse sobre a Herbalife. Pois caso contrário estaríamos perdendo o foco.


Senhores, a unanimidade é burra!


Existem diversas outras empresas com as mesmas promessas, cabe a você decidir quando e como deve investir seu dinheiro. Analistas de mercado passam horas, dias, semanas e meses analisando áreas de atuação para investir. Por quê você iria torrar suas economias com alguém que está lhe prometendo mundos e fundos?


Avalie, quantas pessoas você conhece na Herbalife ou em qualquer outra empresa de marketing multi-nível que estão com um Lucro suficiente para compensar todas as horas, o desgaste emocional, a perda de amigos e sua vida com a família.


Avalie números, não caia no discurso do “vencedor”. Mercado não é assim, – “se você quiser muito você vai conseguir” isso não é uma verdade!


Avalie, se você tem tino comercial para abrir um negócio (se tiver, escolha um que não lhe diga tudo o que deve fazer, como fazer, nem quando fazer).


Herbalife aceita todo mundo, mas nem todo mundo aceita Herbalife. Pense nisso.
Hoje eu vejo todas as pessoas que estavam na Herbalife na minha época saíram, umas não melhoraram de vida, outras estão com novos investimentos e estão muito bem.


Herbalife irá se apresentar como a oportunidade do século, como o milagre em sua vida, quando na verdade não é. Não basta de mais uma oportunidade do mercado de trabalho, e está longe de ser a melhor. Trabalhar iludindo as pessoas não faz bem, mas quem está no negócio não acha que está iludindo ninguém por que também é iludido.


Enfim, para dar certo neste negócio você tem que pertencer a uma minoria muito bem informada e com outras qualidades, se você faz parte desta minoria poderá dar certo em muitos outros negócios, que inclusive podem lhe trazer mais frutos e conquistas que a Herbalife.


Um grande abraço, Guilherme Lenzi.


Veja esta postagem em seu endereço original.

3 comentários:

EDUCAÇÃO EM SAÚDE disse...

para fazer medicina eu me preparei para o vestibular por todo o IIGrau + 2 anos de cursinho (5 anos!!). Dp fiquei mais 8 anos estudando e o q a medicina me paga, dp de 25 anos de formado toma mais tempo e responsabilidade do q a HERBALIFE me paga dp MÍSEROS 4 ANOS... Bem dito: em tudo na vida requer disciplina, e MUITO TRABALHO!

olair rafael eterno aprendiz
jacareí-sp /// www.sol.med.br

Unknown disse...

O sonho comanda a vida . O que seria de nosso mundo se não fosse os sonhadores ? o que o faz acordar toda a manha ? o que faz ir trablhar todos os dias ? o que faz fazer o que faz toda a sua vida ?

Anônimo disse...

Realmente você tem toda razão. O pessoal da Herbalife são todos abutres, inclusive o Pedro Cardoso (português).

Eu também trabalhei nessa empresa, mas meu prejuizo foi muito menor que o seu. Persebi o golpe logo no início e desisti.

Muitos se enganam e querendo ganhar rios de dinheiro e dar uma vida ótima para sua família, acabam se iludindo e perdendo tudo o que têm. Inclusive esposa, filhos, parentes e amigos.

Sua matéria é mito esclarecedora às futuras ovelhas. Espero que as pessoas que lerem esse artigo não caiam nessa jogada enganosa.

A todos os que leram isto, dou fé porque tudo é verdade. Não conheço o autor, mas como já fui distribuidor da Herbalife afirmo que o golpe é enorme.

Um abraço.

Postar um comentário

 

©2009 Guia multinivel | by TNB